Heineken comemora 140 anos com garrafas de alumínio temáticas

A Heineken criou uma edição especial e limitada com garrafas de cerveja em alumínio para comemorar seus 140 anos de existência. As quatro embalagens da série ‘Episodes’ serão vendidas juntas, em uma embalagem secundária, que permite que a coleção fique exposta.

heineken_festive_pack_jpg

Os temas escolhidos são: Paris 1889 (prêmio de melhor cerveja do mundo), Amsterdam 1931 (criação do logo com a estrela vermelha), World 2013 (comemoração dos 140 anos), e The Future, criada pelos vencedores do concurso de design Future Bottle. A embalagem será comercializada pelo preço sugerido de R$ 99,90 nas redes Pão de Açúcar, Extra e Zona Sul, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Embalagem Paris 1889: Remetem à capital francesa no Séc. XIX, em 1889, ano em que a Cerveja Heineken venceu o Grande Prêmio Mundial de Cervejas, na França, com o título de melhor ‘cerveja do mundo’.

Embalagem Amsterdam 1931: Conta a história do elemento mais icônico da marca Heineken, a estrela vermelha de cinco pontas. Cada extremidade do símbolo ‘red star’ representa um dos elementos necessários para a produção da cerveja: A cevada, o  lúpulo, a água, a ‘levedura A’ e toque mágico do mestre  cervejeiro.

Embalagem World 2013: Explora o espírito de inovação e pioneirismo, pois fórmula da Heineken foi criada no ano de 1873 e, até hoje, nunca sofreu qualquer modificação. Com fundo verde e destaque para a ‘red star’ (logo da cerveja).

caixa-garrafas-heineken-episodes

Embalagem The Future: Feita por um concurso cultural de como seria a embalagem da marca em um futuro distante. Os vencedores da competição, Lee Dunford e Rodolfo Kusulas. Com o fundo branco na parte posterior a gravura de Rodolfo Kusulas: um mapa mundi no formato da ‘red star’ e do lado oposto a criação de Lee Dunford, que tem ‘red star’ em destaque e outras estrelas verdes ao fundo.

A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

A HEINEKEN Internacional é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>